Socialização

Você é melhor descrito como:
QUEM CUIDA CONSISTENTEMENTE DE SI MESMO

Palavras que o(a) descrevem:

    Intransigente
    Sincero
    Astuto
    Crítico
    Empírico
    Forte
    Perspicaz
    Cético
    Arguto

   

Uma decrição geral de como você interage com os outros

Quando alguém precisa da sua ajuda ou quer que você faça alguma coisa, você pensa antes de agir. Veja, você acredita profundamente na liberdade pessoal e na responsabilidade individual. Você acha que é vital que as pessoas aprendam a cuidar de si mesmas para que não se tornem dependentes dos outros. Você acredita que as ações têm consequências e que as pessoas precisam aceitar as consequências de suas ações se quiserem aprender com os erros e crescer. Você acredita que não estaria fazendo favor a ninguém se tirar alguém de um problema, eles nunca vão aprender a resolver seus problemas se você continuar a salvá-los. Se continuar dando às pessoas uma segunda, terceira, quarta chance, você já viu que as pessoas raramente desenvolvem o caráter de que precisam para viver vidas decentes e responsáveis.


Você acredita que a compaixão tem um papel em sua vida, em uma estrutura de valores que incentiva as pessoas a cuidar de si mesmas. Bondade sem crítica faz tanto mal quanto bem. Você prefere que as pessoas compreendam, em termos fatuais, empíricos, como se meteram em apuros e como podem sair da confusão em que se encontram. Em uma emergência, é claro, você está presente para oferecer ajuda e se alguém o tiver ajudado no passado, não há dúvidas quanto à sua lealdade. Mas sempre que é realístico, você está convencido de que as pessoas devem cuidar de si mesmos.


Juntamente com isso, você devota tempo bastante para cuidar de suas próprias necessidades e desejos, em parte porque isso faz com que você se sinta feliz com a sua vida e em parte porque é o que você realmente acredita que todos devem fazer. Você defende a independência pessoal para você e para os outros. Fomentar essa independência é a melhor maneira que você tem de amar e cuidar das pessoas.


Reações negativas que outros podem ter para com você

Sua ênfase na independência e na responsabilidade pode parecer falta de compaixão para algumas pessoas. Sem dúvida, você já encontrou pessoas que pensam assim a seu respeito. Algumas delas podem achar que você é egoísta. Você se concentra em sua própria vida, assume a responsabilidade por seus problemas e não é sempre movido por situações em que algumas pessoas pensam que é necessária alguma ação. Isso é parte de você e de suas crenças pessoais sobre a vida. Algumas pessoas vão inevitavelmente querer que você seja diferente, mas você não é assim.

Reações positivas que outros podem ter para com você

Você é fiel às suas crenças e tem para si mesmo as mesmas expectativas que tem para as outras pessoas. Você é crítico e duro consigo mesmo, o que lhe dá uma consistência quando é crítico e duro com os outros. Mesmo quando as outras pessoas não concordam com você, elas provavelmente o admiram pela sua franqueza. Você diz o que acredita, mesmo se o que você acredita vai contra os motivos e as crenças das outras pessoas.


Você continua lembrando as pessoas de duas coisas que poucas pessoas podem questionar, mesmo que elas não acreditem nelas com a sua sinceridade. Independência pessoal e responsabilidade pessoal significam muito para a maioria das pessoas, e mesmo os mais compassivas admitem que algumas vezes seus corações veem o que suas cabeças já sabem, ou seja, que as pessoas devem cuidar de si mesmas sempre que puderem. Você lembra as pessoas disso, na forma honesta como você vive a sua vida e nas maneiras como você responde, ou não responde, aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário