Emocional

Em Estabilidade Emocional você é:
ÀS VEZES FIRME, ÀS VEZES SENSÍVEL

Palavras que o(a) descrevem:

    Adaptável
    Engajado
    Capaz de enfrentar
    Apaixonado
    Perceptivo
    Flexível
    Receptivo
    Consciente
    Ávido

   

Uma decrição geral de sua Reatividade

De certa forma, você tem o melhor dos mundos emocionais. Quando as emoções crescem dentro de você ou são geradas por uma conversa com um amigo, você sabe como se envolver. Você lida com a tristeza, medo, alegria e raiva, o que quer que venha, de uma forma perceptiva e flexível. Você pode se adaptar a qualquer nível de emoção que seja apropriado para o momento. Em outras ocasiões, você é capaz de lidar com suas emoções de uma maneira mais reservada. Como tem consciência do que faz sentido emocional em uma situação específica, você decidirá quando é o momento apropriado para expressar suas emoções e quando é melhor mantê-las para si mesmo.


Tudo isso dá a você uma vida emocional rica. Você é livre para expressar suas paixões sobre certos assuntos com as pessoas apropriadas. Mas você é também emocionalmente adaptável, se a conversa precisa ser mais cerebral, você a mantém "em sua cabeça" e conversa calmamente sobre o que quer que esteja em discussão Essa preparação emocional serve muito bem para você. Você raramente perde a cabeça, seja se abrindo com a pessoa errada, seja disparando em outra pessoa emoções com as quais elas não conseguem lidar.

Reações negativas que outros podem ter para com você

Quando se trata de lidar com as emoções, todos nós encontramos pessoas com quem não combinamos bem. Você traz um enfoque equilibrado para a sua vida emocional. Assim sendo, aqueles que estão nos extremos são provavelmente aqueles que terão uma resposta negativa a você. Aqueles que vivem em suas emoções podem achar que você tende a "viver em sua cabeça", enquanto aqueles que passam pela vida como uma rocha emocional podem achar que você é um pouco "sensível" demais para seu enfoque.


E, claro, é sempre possível que, como você equilibra seu enfoque emocional da vida, você possa interpretar errado outras pessoas, todos nós o fazemos às vezes. Portanto, sem dúvida ocorreram aquelas ocasiões em que você interpretou errado os sinais e permaneceu em sua cabeça com alguém que esperava um enfoque emocional mais aberto ou talvez tenha se aberto emocionalmente com alguém que mantém suas emoções bem guardadas. Mas essas coisas acontecem, e como você tem um bom equilíbrio de estar em contato com suas emoções e não ser excessivamente impactado pelas mudanças emocionais, você é sem dúvida capaz de se adaptar.


Outro problema potencial é que à medida que as pessoas o conhecem bem, elas descobrem que você tem um grande equilíbrio entre a expressão emocional e o controle emocional. Se eles não tiverem esse equilíbrio, acabarão invejando você. Eles não conseguem expressar os sentimentos como você, ou perdem frequentemente o controle emocional e se ressentem por sua capacidade de lidar tão bem com as emoções fortes que podem aprisioná-los.

Reações positivas que outros podem ter para com você

Muitas pessoas ficarão gratas de encontrar um amigo como você, que pode permanecer no controle quando as emoções beiram o caos, mas que consegue também mergulhar nas emoções quando é seguro e apropriado fazê-lo. Devido à sua habilidade de se envolver com qualquer nível em que eles se sintam confortáveis, de se adaptar às mudanças na emoção que surge na conversa, e de lidar tão bem com tudo isso, bem, eles ficam felizes por encontrar uma pessoa como você. Você pode, na verdade, se tornar como que um mentor emocional. Sua consciência da temperatura emocional de uma situação e sua capacidade de se adaptar ao quente e ao frio, e a sua capacidade de lidar com o que quer que aconteça na conversa na conversa podem ser modelos a ser seguidos quando eles enfrentarem seus próprios mundos emocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário